Fora da moda desde a década de 60, os chapéus voltaram com tudo neste ano, mas é preciso muito cuidado na hora de usá-los. “O chapéu pode ser um acessório que vai transmitir senso de humor, formalidade ou caricatura. Quem usá-lo precisa carregar.
Publicidade
Tem que usar, ter estilo, ser criativo e se sentir bem, porque é um acessório diferente. O brasileiro não está acostumado”, garante a consultora de imagem Carolina Fernanda Baetta.
Para escolher o modelo adequado, é preciso observar o tamanho do rosto e a estatura da usuária. “Tem que ser proporcional. Se a mulher é muito alta e tem rosto grande, precisa ter um chapéu maior. Um chapéu muito pequenininho iria ficar perdido nesta mulher”, garante Carolina.
Tal acessório também é indicado para suavizar o formato do rosto. “Um mais anguloso pode usar chapéu com formas mais arredondadas. Um redondo utiliza modelos com formas mais geométricas”, conta a consultora. Além disso, é sempre bom apostar na simplicidade: esses são acessórios causais, principalmente para o verão.
Não há regra para suas cores, cada pessoa pode utilizar aquelas que achar melhor. Só é preciso tomar cuidado na hora de combinar o acessório com a roupa. “O chapéu vai ser o destaque, o resto tem que ser neutro. Quem tem medo de apostar nele, pode utilizar um modelo de cor neutra e roupas coloridas”, indica a especialista.
Sempre é bom lembrar que o chapéu deve ser o acessório mais importante do look. Então, é importante utilizar brincos menores ou até mesmo ficar sem brincos ou colares. Quando ele tiver abas enormes, é indicado ficar com os cabelos presos, a não ser que eles sejam de tamanho curto ou médio. Se for um chapéu sem abas, as madeixas podem estar longas e soltas.
Para quem pensava em utilizar no período da noite, uma triste notícia: ele é indicado apenas até 18 horas. Ou seja, nada de chapéu quando escurecer. “Ele existia para proteger do sol e do vento. Hoje em dia é moda, mas é bom evitar chapéu em lugar fechado. Ele foi feito para ser usado em ambientes abertos”, explica a consultora.
Os lenços são das peças mais versáteis do guarda-roupa feminino!
No cabelo, por exemplo, os lenços são um bom acessório, capaz de animar qualquer penteado, e de complementar um bonito visual!
Para que fique com ideias, a mini-saia seleccionou algumas imagens que ilustram bem a potencialidade dos lenços! Inspire-se!
Dicas para combinar o seu nos dias quentes e arrasar!
Depois do lenço palestino ter tomado conta dos pescoços no inverno, muita gente pensa que o verão é tempo de encostar os lenços. Nada disso! Dá pra usar lenço e ficar fresquinha pra enfrentar o calorzão com muito estilo!
Antes de tudo, escolha um lenço de tecido mais leve, como seda ou algodão, e que de preferência seja mais curto do que os que normalmente usamos nos dias mais frios.
A grande dica é amarrar o lenço mais longe do pescoço, deixando o nó mais próximo do colo. Você também pode só deixá-lo solto sobre os ombros, sem amarrar. Olha só os jeitos que os lenços aparecem nas passarelas, combinados com looks super verão:
Outro truque para não passar calor é combinar o lenço com peças que deixem os braços livres, como regatinhas e vestidos de alcinha. Não tem erro: o look fica moderno e chique de um jeito bem despojado, como mostra Nicole Richie
Para um visual mais street, escolha um lenço mais curto e amarre na cabeça como uma bandana. Mas, se estiver a fim de um look mais hippie, amarre um lenço comprido na cabeça, deixando as pontas jogadas entre os cabelos. Dá também pra improvisar uma faixa de cabelo, acessório super em alta!
Cintura
Você também pode marcar a cintura de um vestido ou blusa de cor única com um lenço colorido, ou ainda utilizá-lo como cinto em shortinhos e saias: deixa o look super descontraído e com um toque hippie que tem tudo a ver com o verão!
Acessórios
Quer dar um novo ar àquela bolsa que você tem há anos? Amarre um lenço na base de uma das alças. Mas cuidado: escolha um lenço mais curtinho e de preferência faça isso em bolsas de cor única e neutra – assim você pode ousar bastante nas estampas do lenço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário